Flor da Vida, um grande exemplo!

Associação cannabica Flor da Vida, se destaca por ser atuante em diversas frentes sociais.

Por Sergio em 15/05/2023 às 12:57:24

Associação cannabica.

O presidente Lula recriou o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável o tal do "Conselhão".

O espaço se propõe a debater agendas e temas de interesse dos mais diversos segmentos da nossa sociedade.

Não e aí, né? A questão é estamos num momento do Brasil em que a regulamentação da Cannabis vem sendo fortemente pautada em todos os estados com projetos de lei municipais, estaduais e federais. Universidades vem fazendo pesquisas cada vez mais aprofundadas, pessoas tem conseguido direito a plantio e associações o direito ao fornecimento.

Existe no mínimo umas 70 Associações que produzem em solo nacional óleo de maconha de bastante qualidade e distribuem para a população.

Temos por exemplo e referência a Flor da Vida, hoje única Associação do Brasil a ter o título de utilidade pública. Trabalha numa lógica humana e funcional que reinveste cada centavo adquirido em ações sociais, saúde e estrutura da Ong.


Conta com Núcleo de Terapias integradas, aí vai de fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista, terapeuta ocupacional, massoterapeuta, enfermaria, transporte e tudo isso gratuito para comunidade de Franca. Atende 6 mil associados por todo Brasil, sendo mais da metade pacientes que precisam de algum tipo de doação. Possui horta comunitária que faz cestas verdes para comunidade, patrocina escolinha de futebol pra crianças e ainda faz doação de 60 mil pãezinhos mensais.


Vocês não acham que uma entidade faz tudo isso, consegue e dá certo não seria talvez a mais indicada para compor um Conselhão que pretende ouvir a população para criar políticas públicas, por exemplo?

Bom o Lula e o Padilha parecem que não acham isso pois escolheram para representar a Cannabis uma pessoa que apesar de pioneira no ramo, não se tem notícia de nada realmente relevante que tenha feito com relação a luta, democratização do acesso, reparação social ou defesa de direitos de liberdade e antirracistas.

Isso é inacreditável, inaceitável, incoerente. Não podemos ficar de braços cruzados vendo nossa pauta ser defendida por quem NAO NOS REPRESENTA E NAO REPRESENTA NOSSAS IMPORTÂNCIAS MAIS CARAS!

Existem várias pessoas que poderiam compor este conselho que estão dentro das Associações, das universidades, de organizações políticas e movimentos sociais.

Que credibilidade este Conselhão pode ter dentro do contexto atual com uma representante que não tem uma vivência desta luta social que existe no país?

É preciso ouvir quem vive o olho do furacão do problema presidente Lula!

NADA DE NÓS SEM NÓS!

Por Ingryd Rodrigues.

Comunicannabis, Cannabis Monitor e Flor da Vida.

Em Macaé, temos a macaemedicinal.com / Participe conosco nessa lute pela vida!


Zion
Luxhoki